segunda-feira, 9 de março de 2015

8 de março de 2015, Dia Internacional da Mulher


TRISTE...





#COMENTÁRIO

Ao final das festividades desta data, dois casos ligados a mulheres vem marcar este dia, este ano. Por um lado Inezita Barroso falece - encerra-se mais uma página na história deste cancioneiro brasileiro tão rico e ao mesmo tempo tão pobre de valores hoje em dia. Mais da metade da população brasileira conhece ou já ouviu falar de Inezita Barroso muito idolatrada, alguns não gostavam de seu estilo musical, mas de uma forma geral, todos convergiam para a ideia de que se tratava de uma grande expoente da música brasileira. Ela se foi nessa data, fechou-se as páginas de seu livro de história, seu livro que guarda pontos importante de sua vida e representavam sempre alguma coisa a algum brasileiro, especificamente.

Em outro instante, numa situação totalmente antagônica a esta agora comentada, Dilma Rousseff vem a público para falar, para explicar, para pedir compreensão e ajuda da população exatamente nesse Dia da Mulher e ela foi muito mal recebida por todas as mulheres ou quase todas as mulheres do País que em resposta ela, num enorme panelaço como repúdio as palavras desta senhora que insiste em tentar justificar seus erros administrativos com metáforas de problemas alheios ao seu comando, com problemas externos aos
acontecimentos brasileiros. A sua inabilidade na condução dos problemas e na administração do governo brasileiro estão claras, tão claras como o dia e não tem como esconder; mas há que se creditar a essa senhora, a cria maldita de seu antecessor que recebeu um País em estabilidade econômica relativamente boa, bem estruturada e a conjuntura de vários acontecimentos exteriores onde levavam o Brasil e o alto escalão de país em desenvolvimento, facilitaram a vida desse senhor, de seu antecessor no governo brasileiro, dando-lhe representatividade muito grande no exterior.
O ônus de uma representatividade tão grande no exterior, aliado despreparo total de governança, de um programa sério de administração de um país, somado-se ainda a grandes rombos desviados de verbas administrativas, contribuíram para a situação precária em que se encontra o País e esta inapta senhora recebe das mãos fechadas de seu antecessor,  um baú de ossos para administrar; toda carne havia sido comida e sobraram somente os ossos para que ela cuidasse e consertasse, que desce vida outra vez ao País. Esse é o problema em que hoje nos encontramos, é por esse motivo que a população repudia pronunciamentos fantasiosos, sem qualquer fundamento de veracidade. Que triste Dia da Mulher foi ontem.

#Disse

Carlos Leonardo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?