segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

No Rio, moradores se arriscam entre jacarés para pegar água


Futuro

 Moradores se arriscam para pegar água de bica no Canal das Taxas, onde vivem jacarés
Foto: Ariel Subirá / Futura Press


#COMENTÁRIO

É deprimente a gente olhar essas imagens e imaginar que o Brasil a pouco mais de dez anos atrás era considerado um País de futuro, um País emergente, que seu povo era um povo em evolução, que suas indústrias estavam em franca evolução...  Projetava-se um futuro brilhante para essas terras e hoje alguns anos depois, nós podemos ver o quanto retrocedemos nesses últimos tempos. Quando poderíamos imaginar pessoas sendo obrigadas a conviver com animais na natureza para poder atender suas necessidades básicas. Esse é o retrato que viaja o mundo através de imagens via internet, nossos governos não parecem estar muito preocupados com isso, ao contrário parece não querer investir na evolução em seu povo, parece que fazem questão de mantê-los em alienação total como uma massa de manobra simplesmente. E esse povo sofre, como esse povo... Sofre e não aprende... Não consegue aprender que acreditar em vãs conversas políticas não levam a nada. Acreditar em falsas intenções de melhorias, nunca irá melhorar nada.  Ah meu Brasil, você tem que mudar muito...  Seus filhos têm que mudar muito para poder um dia ter tudo que lhe é de direito, tudo o que lhes são tirados.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


Canos ficam às margens do Canal das Taxas, no Recreio dos Bandeirantes

Foto: Ariel Subirá / Futura Press

 Moradores abastecem galões com água potável de uma bica no canal
Foto: Ariel Subirá / Futura Press


#CONVITEAPROSA
É possível a publicidade política ainda afirmar que estamos vivendo um Brasil melhor?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).
Jacarés ficam muito próximos das pessoas no Canal das Taxas, na comunidade Terreirão
Foto: Ariel Subirá / Futura Press



Falta de água atinge comunidade no Recreio dos Bandeirantes, e solução é recorrer à bica de um canal
24 JAN2015

Moradores da comunidade Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, estão recorrendo a um canal cheio de jacarés para enfrentar a falta de água que atinge a região.
No Canal das Taxas há uma bica de água potável, mas, para ter acesso aos canos, é preciso chegar bem próximo aos animais.

O Rio de Janeiro está sofrendo os efeitos da seca. Nesta semana, o reservatório Paraibuna, o maior dos quatro que abastecem o Estado, atingiu seu volume morto. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) fez um apelo à população e pediu que economize água.

Embora tenha pedido uso consciente da água, Pezão (PMDB) disse acreditar que não haverá racionamento neste primeiro semestre. Em nota divulgada na noite de sexta, o governador destacou que essa é a maior seca dos últimos 84 anos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?